segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O I Ching e a Alquimia Interior a 54 dias da consagração do Santo Daime.

O I Ching é outra arma de que disponho para me guiar na caminhada e pretendo portanto disponibiliza-lo ao grupo não só sob a forma de consultas ao oráculo para os participantes mas também o compartilhamento dos meus conhecimentos para que cada um possa aos poucos realizar por si, suas próprias consultas e realizar a sua própria alquimia interior.  O aspecto que primeiro sobressai quando se toma contato com o I Ching é o seu aspecto oracular. Saber de antemão o que nos aguarda e o mais importante, nos prepararmos para as situações é interessante. Mas o aspecto que subjaz no oráculo e que para mim é o fundamental, é a contínua alquimia que se dá em nosso mundo íntimo quando mais e mais adquirimos a capacidade de interpretar as situações apontadas pelo I Ching, principalmente se colocarmos em prática os seus aconselhamentos Não é tarefa fácil eu reconheço. O I Ching é complexo, e muitas vezes parece não ter sentido as situações expostas por ele em uma consulta. Mas o que invariavelmente ocorre é que, passando-se os dias e colhendo deles as nossas vivências, eis que o entendimento chega. É assim que me utilizo dele. Não cheguei nem perto da condição de usar  o I Ching em todo o seu potencial, mas penso que ele é já uma arma poderosa que tenho para realizar com mais segurança a minha caminhada espiritual. Assim renovo a oferta desta ferramenta em forma de consultas aos participantes do grupo até que possam trabalhar por si o nobre I Ching.
Por Nelson Pisoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário