domingo, 24 de outubro de 2010

Minha Experiência com o Santo Daime. Primeiro Contato

Tomei contato com o universo do Santo Daime no início dos anos 80 final dos 90, não recordo com precisão o ano, mas foi por aí. Era adolescente, 16, 17 anos e estava assistindo ao programa Roda Viva   (em uma época em que José Serra não perseguia jornalistas) na TV Cultura, e a entrevistada era a atriz Lucélia Santos que tinha tomado contato com o Santo Daime e relatava no programa as suas experiências com a doutrina. Fiquei muito impressionado com o seu relato acerca de toda a evolução espiritual e ética que dizia ter encontrado, e fiquei curioso por tomar contato com o Santo Daime. Tentei buscar mais informação mas como nesta época não havia internet e as informações sobre o Santo Daime eram quase inexistentes tudo ficou apenas na memória. Depois de muito tempo, já tendo experimentado vários caminhos espirituais, tendo me iniciado no Reiki, praticado o Budismo, lembrei do Santo Daime e mergulhei na internet a procura de informações que eram já bem mais disponíveis. Fiz uma pesquisa e encontrei depoimentos de praticantes, de pesquisadores que se dedicavam ao chá, e o saldo disso tudo foi a decisão de tentar encontrar alguém que tivesse tomado o Santo Daime por um bom tempo para que me relatasse pessoalmente suas impressões sobre a doutrina para que eu pudesse tirar uma conclusão mais abrangente do valer a pena ou não o contato com o chá. Passado mais um tempo, já na faculdade de História encontro a pessoa. Namorada de um colega de faculdade, me relata as suas experiências, me passa segurança sobre o universo que diz respeito à doutrina e resolvo então tomar contato de verdade com o Santo Daime.
Segue.
Nelson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário